Numa época em que o desemprego só aumenta qualquer dica que ajude na conquista de um emprego é muito valiosa. Essa questão é ainda mais interessante para quem é chefe de família, que precisa honrar seus compromissos como aluguel de casa, contas, alimentação e muitas outras despesas.

Está procurando emprego? Gostaria de ganhar algumas dicas importantes? Continue lendo este artigo e saiba como conseguir uma vaga de emprego.   

Dê muita atenção ao seu currículo

O currículo é um documento que possui a capacidade de aumentar as oportunidades de uma pessoa ser contratada. Geralmente os recrutadores não levam mais que cinco minutos para ler o currículo, chegando a uma decisão.

Por isso é tão importante que você dê muita atenção ao currículo que você apresenta na busca por um emprego. Ele pode ser um ponto a favor o ou um ponto negativo na procura por uma vaga de emprego.

Além do currículo você também pode apresentar a proposta de trabalho, que é um documento importante que possui dados fundamentais sobre você como funcionário. Você pode copiar um modelo de proposta de trabalho disponível na internet.

Esteja vestido de forma apropriada

Muitas pessoas quando saem para procurar um emprego não dão muita atenção a forma como estão vestido. Alguns acham que por não terem compromisso profissional, não precisam dar tanta atenção a esse assunto. Estão completamente enganados!

O modo como uma pessoa se veste para procurar emprego fala muito a seu respeito e os recrutadores observam esse aspecto. Sendo assim, evite se vestir de modo desleixado. Procure se vestir bem para essa situação. Uma boa dica é se vestir como se já trabalhasse em determinada empresa.

Seja verdadeiro na hora da entrevista

Muitas pessoas que já estão desempregadas há muito tempo, quando surge uma oportunidade querem impressionar de todas as formas, mas se não houver um cuidado essa impressão pode ser negativa.

Muita gente costuma inventar histórias apenas para conseguir a vaga, outras chegam até mesmo a mentir.

Para conseguir uma oportunidade de emprego, seja sempre verdadeiro. Fale de suas experiências, da forma como aprendeu com os erros e deixe claro caso você esteja muito nervoso. Essa atitude pode impressionar muito o recrutador de forma positiva.    

Estude a empresa em que pretende trabalhar

Se uma determinada empresa em que você colocou currículo lhe chamar para uma entrevista, procure se preparar antes!

Você pode se preparar para a entrevista estudando sobre a tal empresa em questão. Procure pelo site da empresa e veja tudo sobre ela: quantos anos está no mercado, quais são suas prioridades, seus diferenciais, se é uma empresa nacional ou estrangeira, com que trabalha e outras questões importantes.

Quanto mais informação você colher sobre determinada empresa, melhor para você. Assim, na hora da entrevista você poderá se expressar de forma que agrade o recrutador, mostrando todo o seu interesse pela companhia.

Se expresse de maneira correta

Algumas pessoas (principalmente os jovens) têm hábitos de falar de qualquer forma numa entrevista de emprego. Mas isso precisa ser evitado!

Alguns costumam usar até mesmo gírias, numa conversa em que está em jogo uma vaga de emprego. Evite esse erro por usar palavras apropriadas e assertivas. Se expresse corretamente e certamente suas chances de conseguir um emprego serão maiores.  

5 dicas para quem está à procura de um emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *