Os produtos artesanais são muito valorizados e alguns são muito fáceis de fazer como, por exemplo, quadro de fotos.  

O quadro de foto artesanal é um item que você pode usar para decorar qualquer ambiente na sua casa ou no local de trabalho. Além disso, por ser uma peça original, o quadro pode ser dado como presente para outra pessoa.

Por causa da facilidade que temos hoje para fotografar, as fotos tem dominado as nossas vidas e permanece servindo principalmente para relembrar momentos especiais.  

Para não deixá-las guardadas em um álbum de fotos, onde pouquíssimas vezes as pessoas lembram de pegá-los para ver, muitas pessoas tem optado por quadro de fotos, em que poderão contemplar a qualquer momento e ao mesmo tempo, fazer parte da decoração do ambiente.   

No entanto, alguns desses quadros de fotos custam um pouco caro, por isso muitas pessoas têm optado por produzir seus próprios quadros. Se você também deseja produzir seu próprio quadro artesanal, siga as dicas que daremos neste artigo.

Selecione as fotografias

Antes de produzir qualquer quadro, a primeira coisa que você deve fazer é selecionar as fotos que você vai querer ver no quadro. Mas por que isso é importante?

Somente depois que você fizer essa seleção é que você ai saber qual deve ser o tamanho do quadro e de repente, se vai dar forma a ele (coração, triangular, retangular e etc.). Você também precisa determinar se no seu quadro as fotografias vão ser coloridas, preto e branco ou tudo misturado. Por isso escolher as fotos logo de primeira é essencial.     

Caso suas fotos estejam armazenadas em um computador, você pode usar um editor de fotos para melhorar a cor e deixá-las mais originais. Na internet, você encontra programas capacitados para fazer essa edição.

É muito importante que você fique atento a resolução da foto selecionada, uma vez que o visual de uma foto com baixa resolução não é muito boa. Assim, se você optar por imprimir fotos no tamanho 10×15, a resolução precisa ser de 300 dpi com no mínimo 1200 x 1800 pixels.

Depois é só colocar essas fotos editadas em um pen drive e levar para uma loja de fotografia, caso você não tenha uma máquina de impressão em casa.  

Planeje o quadro

Depois que você resolver o assunto das fotos, então vai precisar fazer o planejamento do quadro.  

Hoje em dia é muito comum vermos aqueles quadros que abrange várias fotos. Esse quadro é uma excelente oportunidade de economia de material, caso você não disponha de recursos na hora de fazer.

Mas um quadro que não sai de moda é aquele que inclui apenas uma foto. Você também precisa escolher se o seu quadro vai ser tradicional ou se vai ter forma. Feito isso, agora é hora de fazer o quadro.

Faça o quadro

Para fazer o quadro você vai precisar de isopor, cortiça ou de um painel de MDF, no tamanho que você escolher para pôr as fotos. Depois pegue todas as fotos selecionadas e coloque-as sobre a base que você escolheu e determine se vão ficar bem juntinhas ou um pouco separadas.   

Depois, fixe as fotos na base escolhida usando uma fita dupla face ou tachinhas. Para que elas permaneçam fixas por um longo período, passe cola incolor por cima das fotos e por todo quadro. Em seguida quando secar, pendure na parede.  

 

Faça você mesmo: Quadro de fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *