Você está em busca de hobby para os seus momentos de lazer, mas não sabe por onde começar? Hoje vamos mostrar uma ótima alternativa para você, para que conheça as vantagens da cavalgada como um hobby alternativo.

Quer saber como começar e todas as curiosidades desse hobby? Então já separa o seu  chapéu de cangaceiro e continua lendo esse artigo que vai te esclarecer todas as dúvidas e te inspirar.

 

Benefícios da Cavalgada

 

A cavalgada é um esporte, que pode ser muito benéfico para quem deseja praticar algo ao ar livre e também em contato direto com um animal. Por causa disso, ela traz muito benefícios para quem opta por ela como hobby, já que não é difícil e pode ser praticada por pessoas de qualquer idade.

Além de tudo é muito divertida, já que você consegue ver claramente a evolução que tem quando começa a cavalgar e a cada dia melhora ainda mais.

E por mais que possa não parecer, você consegue queimar cerca de 400 calorias por hora de cavalgada. O que acaba sendo um ótimo exercício físico. E também muito divertido, já que pode ser feito em grupos, ou até mesmo sozinha.

Quando se pratica a equitação com frequência você libera endorfina, um hormônio responsável pela sensação de alegria e bem estar.

Outro benefício é que você consegue fazer amigos com interesses em comum, então é ótimo para quem deseja entrar em um grupo de pessoas que têm o mesmo estilo de hobby que você.

 

Como começar a cavalgar?

Uma grande dúvida é por onde começar, já que muitos têm na cabeça que só é possível cavalgar quem mora no campo ou perto de áreas rurais. Mas mesmo quem mora nos grandes centros urbanos pode praticar a equitação e ter benefícios com esse hobby alternativo.

Basta procurar por escolas de equitação que oferecem essa prática. No geral elas são escolas que ficam em sítios e pequenas fazendas a poucos quilômetros das cidade, com fácil acesso e possibilidade de pessoas de qualquer idade participar das aulas.

A cavalgada é um esporte muito integrativo, já que até crianças pequenas podem praticar, desde que com os instrutores corretos.

Então antes de começar, procure por uma boa escola para te ajudar nos primeiros passos para ter a cavalgada como hobby

 

Vale a pena?

Por fim, se você ainda tem dúvidas se vale a pena fazer cavalgadas não precisa ter, pois essa é boa alternativa para quem quer fugir dos esportes mais tradicionais e apostar coisas novas.

Além disso, com o tempo você pode participar de cavalgadas mais distantes e até sair em comitiva junto com seus amigos que também têm esse esporte como hobby.

Também é uma boa maneira de estar mais perto da natureza e dos animais, então se você é uma amante de coisas naturais é uma ótima opção.

Na perca tempo e procure agora mesmo começar esse esporte e verá como em pouco tempo já estará apaixonado por ele.

Se você já pratica ou tem vontade de começar, nos conte nos comentários.

Veja como a cavalgada pode ser um hobby alternativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *